JOVEM NADA COM POLVO GRUDADO NAS COSTAS EM PENHA-SC


 Jovem tem experiência única ao nadar com um polvo no Litoral Norte catarinense


Um vídeo (ASSITA AQUI) que circulou nas redes sociais recentemente mostrou uma experiência inusitada de um jovem de 23 anos chamado Luca Toso, que nadou com um polvo grudado nas costas enquanto se aventurava nas águas do Litoral Norte catarinense. O vídeo rapidamente viralizou e foi visto mais de 2,1 milhões de vezes em uma rede social.


De acordo com Luca, que costuma produzir conteúdo sobre aventuras marítimas, ele e um amigo estavam em Penha, cidade próxima a Balneário Camboriú, há cerca de três semanas para pescar. Ao pegar o polvo por engano, eles decidiram colocá-lo nas costas para que pudesse se soltar quando eles entrassem na água. No entanto, o animal decidiu ficar e acompanhou o jovem em sua aventura aquática.


Embora a sensação das ventosas do polvo nas costas de Luca tenha sido descrita como "agoniante", ele afirmou que a experiência foi tranquila e que nadar com o animal foi um dos melhores dias da sua vida. Após cerca de cinco minutos de companhia, Luca e seu amigo soltaram o polvo de volta ao mar.



O polvo em questão é da espécie Octopus americanus, segundo o oceanógrafo e biólogo da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) José Angel Alvarez Perez. Ele explicou que, em geral, esses animais são inofensivos e curiosos, e não é incomum que estabeleçam contato com humanos. "Quem os observa em tanques logo se dá conta que respondem muito aos estímulos humanos e têm comportamentos bem surpreendentes", acrescentou o biólogo.


Embora algumas pessoas possam sentir receio ou até mesmo medo ao se deparar com animais desconhecidos, é importante lembrar que muitos deles são inofensivos e podem até mesmo proporcionar experiências únicas e inesquecíveis, como foi o caso de Luca e o polvo. Além disso, é sempre importante respeitar a natureza e seus habitantes, garantindo que possamos continuar desfrutando da beleza e diversidade do mundo natural por muitos anos.

Tecnologia do Blogger.