O NOVO COMEÇO: GOVERNO LULA ENTREGA AVANÇOS NAS RODOVIAS DE SANTA CATARINA COMO PROMETIDO


O início de 2023 trouxe grandes mudanças e promessas para a infraestrutura de Santa Catarina. O Ministério dos Transportes, comandado por Renan Filho, estabeleceu um cronograma ambicioso para os primeiros 100 dias de gestão, prometendo uma série de melhorias nas rodovias federais do estado. E apesar de algumas pequenas dificuldades, o Ministério tem muito a comemorar.

De acordo com o cronograma divulgado em 18 de janeiro, cinco melhorias nas BRs 470, 280 e 282 deveriam ser entregues até o final do mês. E para surpresa de muitos, duas dessas obras foram concluídas dentro do prazo. A passarela da BR-280 no Km 50, em Guaramirim, foi finalizada com acabamentos de última hora, e o trevo de acesso ao distrito de Sede Figueira, em Chapecó, na BR-282, também foi entregue a tempo.

Mas, claro, não foi tudo um mar de rosas. O trevo de acesso ao distrito industrial de Corupá, na BR-280, foi liberado para o trânsito, mas as obras complementares ainda não foram concluídas. E infelizmente, as duas entregas previstas para a BR-470, em Indaial, atrasaram devido às chuvas do verão. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que tanto o acesso ao Bairro Carijós quanto a liberação de um quilômetro de pistas duplas na mesma localidade foram prejudicados pelas condições climáticas, mas não divulgou um novo prazo.


Mas isso não significa que não haverá mais avanços. Pelo contrário, todos os itens incluídos no cronograma do Ministério dos Transportes para fevereiro dizem respeito à BR-470, e o DNIT garante que os prazos estão mantidos para todas as obras. Assim, é hora de olhar para frente com optimismo e esperança, confiantes de que o Ministério dos Transportes irá entregar resultados concretos e melhorias reais para a população de Santa Catarina.
Tecnologia do Blogger.